Nossa Palavra – Conflito político afeta captação de verbas para Taquaritinga, gerando impactos financeiros

Compartilhe esta notícia:

Distanciamento entre governo municipal e políticos de outros partidos compromete recursos e gera complicações para a cidade.

Ultimamente, em sua rádio, no programa puxando o saco, aos sábados, o prefeito tem declarado, insistentemente, que até o presente momento, passados quase seis meses, nenhuma verba específica para a cidade foi conquistada junto aos governos federal e estadual.

Porém, não se pode negar que através de representantes do Partido dos Trabalhadores (PT) de Taquaritinga, alguns deputados, inclusive com visitas à cidade, já se declararam amigos, enviando verbas e recursos para algumas entidades.

 Esse distanciamento do governo municipal com políticos de outros partidos ao seu, está gerando um conflito desnecessário, deixando a cidade sem receber os recursos que, normalmente, os governos enviariam, caso, durante na campanha política de 2022, não acontecessem ataques aos postulantes e, mais tarde, eleitos ao cargo de presidente da República e governador do Estado.

Nos últimos meses, de acordo com comentários em redes sociais feitos por internautas e através dos próprios vereadores de Taquaritinga, a situação financeira do município está cada vez mais complicada, deixando, como aconteceu recentemente, de pagar no quinto dia útil os funcionários da Prefeitura e atrasando repasses financeiros para o IPREMT pagar os aposentados e pensionistas.

Em outras oportunidades, o jornal O Defensor publicou sobre a necessidade de o prefeito se aproximar dos seus opositores, a fim de que entrem num acordo e possam resolver, de vez, um problema que há tempo vem se arrastando, difícil de ser contornado.

Esse encontro teria que ser o mais rápido possível, pois as verbas federais e estaduais, tão necessárias para compor uma administração municipal, não podem ficar apenas na conversa.

 

Compartilhe esta notícia: